Mídias, redes sociais e comportamento alimentar: qual a relação?

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Mídias, redes sociais e comportamento alimentar: qual a relação?

Frete Grátis
Código: XL69WJK2K
R$ 120,00
até 3x de R$ 40,00 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 120,00 sem juros
    • 2x de R$ 62,71
    • 3x de R$ 42,42
    • 4x de R$ 32,28
    • 5x de R$ 26,20
    • 6x de R$ 22,14
    • 7x de R$ 19,25
    • 8x de R$ 17,09
    • 9x de R$ 15,41
    • 10x de R$ 14,06
    • 11x de R$ 12,96
    • 12x de R$ 12,05
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

DISPONÍVEL A PARTIR DE 25/11/2018

Sabemos que a mídia e as redes sociais são grandes influenciadoras. Estudos mostram que as pessoas passam muito tempo acessando as redes sociais. Esta grande preocupação acaba influenciando bastante o comportamento alimentar.

Neste contexto, este curso vem discutir como acontece esta influência. Para tanto, algumas questões para discutir:

As redes sociais serão mesmo determinantes na escolha alimentar dos indivíduos?

Se sim, como acontece?

O que os nutricionistas entendem e pensam por alimentação saudável?

Como o nutricionista pode trabalhar ferramentas que proporcionem o sucesso do tratamento.

Assim, nosso principal objetivo é proporcionar ao aluno a compreensão de como os indivíduos podem ser influenciados pela mídia e pelas redes sociais, interferindo assim nas escolhas alimentares, além de discutir também estratégias que o nutricionista pode utilizar para o atendimento destes pacientes.

 

OBJETIVO (S)

Discutir como a mídia e as redes sociais influenciam no comportamento alimentar.

Contribuir para que o nutricionista reconheça os principais fatores que influenciam na escolha alimentar dos indivíduos.

Entender a definição dos transtornos alimentares, possibilitando o encaminhamento dos pacientes em casos especiais.

Discutir o comer transtornado.

Entender o comportamento alimentar.

Conhecer estratégias que contribuam para o atendimento nutricional nestes casos mais específicos.

 

AULAS / CONTEÚDO

  1. Mídias e redes sociais
  2. Comportamento alimentar
  3. Transtornos alimentares
  4. Comer transtornado
  5. Na prática

 

PÚBLICO ALVO

Nutricionistas e estudantes de nutrição que queiram conhecer ou se atualizar sobre o tema.

 

DOCENTE RESPONSÁVEL

Ariana Galhardi

  • Nutricionista UNIMEP (2006);
  • Mestre em Nutrição: do Nascimento à Adolescência (CUSC) (2017);
  • Aprimorada em Nutrição, Saúde Pública, Consumo e Comunicação (FCNAUP, Portugal) (2017)
  • Aprimorada em transtornos alimentares  (HCFMUSP) (2018)
  • Estagiária voluntária  GAHTA - Ambulim (2018)

 

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Embasamento científico.

O curso é totalmente assíncrono, o que permite que o aluno assista conforme sua disponibilidade.
É possível o esclarecimento de dúvida por chat e fórum.
Disponibilização de materiais: apostila + artigos científicos.
Carga horária total, incluindo vídeos, atividades e leituras = 10 horas.
Com certificado digital.

Após a confirmação de compra você receberá um email com as instruções para o acesso ao curso.

OBSERVAÇÃO: nossos cursos não são vitalício, portanto é importante a programação do aluno para que consiga cumprir o prazo. Em caso de dúvidas: vivianelago@iens.com.br

Informações gerais

R$ 120,00
até 3x de R$ 40,00 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
Selos
  • Site Seguro

IENS - Instituto de Educação em Nutrição e Saúde - CNPJ: 23.920.938/0001-25 © Todos os direitos reservados. 2020